导引DAOYIN (DO-IN)/導引dou6 jan5

气功QIGONG/氣功hei3 gung1

推拿TUINA (TUI-NA)/推teoi1 naa4

Zhōngyī 中医 (MTC) trabalha com o conceito de  Qì 气 energia que percorre os meridianos do corpo. e reúne vários métodos de terapia baseados nos mesmo conceitos e princípios.

QIGONG

气功

Trabalho da energia é uma antiga forma de terapia chinesa que se divide em escolas e inúmeros métodos onde pode se desenvolver uma saúde mais longeva e se alcançar variadas habilidades físicas por isso é muito conhecido por ser usado por lutadores de artes marciais para seu desenvolvimento físico, mas não é exclusivo desse grupo de praticantes.

O XIDENI YONG CHHUN QUAN  é totalmente integrado e sintetizado com a energia QIGONG o que é dificil de se dominar pois alcançou se ao longo de muita pratica de QIGONG uma corelação entre a tecnica marcial do YONG CHUN  e a energia QI que esta entrelaçada em aspectos e caracteristica unicas do emprego da energia em seu conteudo singular tornando o QIGONG no XIDENI YONG CHUN QUAN uma vertente singular do desenvolvimento da energia QI em nossa vertente YONG CHUN. 

Do-in

导引dǎo yǐn/Do-in é uma técnica de automassagem de origem chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa, tais como a acupuntura. É uma técnica curativa, preventiva e pode ser praticada todos os dias.

Tuiná

推拿  grafado tuiná, é uma forma de massagem chinesa frequentemente utilizada junto com outras técnicas terapêuticas da
Medicina Tradicional Chinesa, como a acupuntura, moxabustão, fitoterapia chinesa e qigong. O Tui Na emprega técnicas de massagem para estimular ou sedar os pontos dos meridianos do paciente, visando o equilíbrio do fluxo de energia por estes canais.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now